Páginas

23 de setembro de 2015

Oi Primavera

A cidade que eu moro é um forno. E isso justifica ter piscina em casa e ponto. Embora 9 em cada 10 pessoas que construiram uma casa com piscina dizem que não fariam uma piscina de novo, eu quero muito, e é uma das poucas coisas da casa que não abrimos mão. 

Piscina significa manutenção diária para usufruir apenas 3 meses por ano, assim os contra piscina justificam. Eu acredito que aqui só não vamos usar a piscina nos 3 meses de inverno, porque faz muito calor o ano todo. E eu ainda quero quebrar o gelo da água com aquecimento solar, porque se tem uma coisa que eu não gosto é de água gelada Brrr!

Nossa piscina será bem pequena 3m X 4m, sendo que 1m desses 4m serão dois degraus, então de área útil é 3m X 3m por 1,5m de profundidade. Realmente uma poça d'água pra gente se refrescar.

Estou me inspirando nessas piscinas:

cor de casa externa com piso bege - Pesquisa Google:


piso lajota - Pesquisa Google:


 Piscinas pequenas podem ser um diferencial na praticidade do dia a dia.:

* as imagens são do Google pesquisadas usando o Pinterest

8 comentários:

  1. Ei Ana!
    Ai que delícia piscina!!! Pena que na minha cidade não rola hahahah, seria 2 meses de banho e o resto do ano só de manutenção pra nada :(
    Gostei demais do revestimento em volta da piscina da segunda. Achei lindo!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili
      Ai nem fale...esse revestimento é a lajota que eu tanto quero colocar mas ainda estou na dúvida quanto a manutenção e principalmente a porosidade... mas que ela é lindona é :)
      beijos

      Excluir
  2. É comum as pessoas que têm falar isso, eu trabalho com manutenção de piscinas e escuto isso direto rsrsrsrs
    Mas também queremos por uma na nossa casa.

    O que você pode fazer pra não ter gastos com a piscina durante o inverno ( que é o que boa parte do pessoal faz) é por uma lona em cima dela no inverno e só fazer a manutenção no verão. Mas, eu acho lindo uma piscina limpa sendo no verão ou inverno, até decora o terreno.
    Mas também os gastos por mês com uma piscina não é tão caro, sabendo usar os produtos direitinho.

    Achei lindo o revestimento

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna ou Leandro.
      Eu também acho linda uma piscina bem cuidada o ano todo...e assim pretendo fazer com a minha.
      bjs

      Excluir
  3. Oiii Ana, realmente uma piscina é tudo nos dias de calor. Aqui no Rio está insuportável. Um dia quando eu tiver a minha casa terei uma também, eu vejo isso como um investimento.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia
      eu tb vejo como investimento em qualidade de vida..
      beijos e obrigada pela visita
      Ana

      Excluir
  4. Marido não queria, por causa do trabalho da manutenção...mas eu e filhos o convencemos.
    Neste calorão o que ele mais fala é...não vejo a hora de poder usar a piscina :)
    Só espero que todos colaborem com os cuidados.
    Suas inspirações são lindas. Você já escolheu o que colocará na borda?
    Estou super em dúvida, porque aqueles pisos atérmicos, são caríssimos, preciso achar uma alternativa mais em conta, que não esquente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna
      Piscina é tudo de bom! minha filha ama...quero ver a carinha dela quando ela vir que na casa nova vai ter piscina :)
      A borda eu gostaria de fazer exatamente como a piscina 2 das fotos, com a lajota rústica mas acho que vai ficar muito quente. ainda não pesquisei os pisos atermicos, são caros demais é? minha piscina vai ser retangular em em 2 lados vou colocar deck de madeira, então só preciso do piso que não esquente nos outros 2 lados...
      Ana
      Ana

      Excluir