Páginas

2 de dezembro de 2015

Enquanto a 2a laje não vem...

A preparação para a laje é bem lenta. E isso é normal pois é muita confecção de caixaria para concretar as vigas. Eu digo confecção porque tem que medir, serrar, fechar com pregos e ainda amarrar com arames. Trabalho bem pesado. Sem contar que estamos falando da segunda laje, isto é levar todo material para o segundo andar e trabalhar nas alturas... me dá arrepios só de pensar...

Hoje dei aquela passada básica, peguei a conta de água que eu tinha esquecido completamente e está atrasada - SAAE não corte minha água porque corri pra casa e já paguei :)

Combinamos como será este mês já que os trabalhos irão até o dia 18 retornando dia 4 de janeiro. Até lá vamos:
  • concretar a segunda laje (acho que no início da semana que vem);
  • limpar a obra, jogando todo entulho fora (mais uma caçamba pra conta); 
  • acertar o vão de algumas janelas que ainda está pequeno demais;
  • continuar rebocando as paredes (essa etapa parece infinita haha).
Bom assim espero terminar o 2015 e começar 2016 medindo, orçando e fazendo o telhado. 

Será que depois do telhado eu já posso dizer que entrei no temível e tão esperado acabamento?

Garagem "limpa" e pontaletes já no segundo andar

6 comentários:

  1. Oi Ana!
    Que bom que tudo está caminhando na normalidade para vc.
    Menina como vc disse o tal do reboco realmente parece infinito né? Estão construindo um prédio aqui do lado e parece que o reboco nunca acaba. Me dá uma agonia de ver. Parece que os pedreiros dormem metade do dia e trabalham só na outra metade kkkkkkkkkkkk... (brincadeira). Breve breve estaremos vendo seus acabamentos!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili
      Ansiedade aqui total pra começar o acabamento :)
      bjs

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Que delicia que está as coisas por ai... Estou começando o reboco agora lá na minha obra, já me preparando para o chá de ansiedade que terei que tomar, já que a previsão é terminar só em final de Janeiro... socorro!!!!!
    Depois do telhado, já estaremos te acompanhando com os acabamentos... que delicia!!!!
    Beijos
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina
      è muita parede e haja cimento pra tudo isso ;)
      bjs
      Ana

      Excluir
  3. É verdade, depois do telhado as coisas mudam bastante na construção e a casa começa a mostrar personalidade.
    É caro, mas também é a fase mais gostosa da obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora
      pra mim o acabamento significa fazer escolhas porque depois que definimos o projeto a unica coisa que eu escolhi foram as esquadrias...
      bjs
      Ana

      Excluir