Páginas

21 de janeiro de 2016

A telha escolhida foi... e algumas fotos

Ainda não decidimos quanto ao aquecimento solar. Hoje vamos conversar com mais uma empresa. A primeira empresa que conversamos eu gostei, o cara demonstrou muito conhecimento e deu umas dicas para o aquecimento solar da piscina, foi praticamente uma consultoria.

Ontem compramos os batentes das portas e fiquei muito feliz porque estou sentindo que estamos realmente entrando no acabamento :)

Também ontem fechamos as telhas, cumeeiras e a manta para o telhado. Escolhemos a telha mediterrânea da Top Telha cor de cerâmica, para combinar com o estilo rústico da casa (diferente da foto da fachada no título do blog).


Atendendo a pedidos algumas fotos :)

Encanamento da suite - detalhe para o monocomando



Encanamento do banheiro social - detalhe para a coluna no lugar do cano da ducha. Tiveram que quebrar parte da coluna e foi o maior barulho, bem na senama que a vizinha estava em casa de férias, coitada....ela reclamou do barulho mas o que nós poderíamos fazer além de dizer que sentimos muito e garantimos que até o meio do ano a paz voltará a reinar na vizinhança.



A maior parte das paredes/alvenarias já está rebocada pelo lado de dentro. Falta chumbar os batentes e colocar os contra marcos das esquadrias para que o gesseiro começar a trabalhar. Ambos, batentes e contra marcos devem ser entregues na próxima semana.



7 comentários:

  1. Oi Ana!
    já que você comentou sobre aquecimento solar, gostaria de tirar umas dúvidas.
    A parte de tubos e conexões encarece para água quente encarece muito? Qual a marca que vc usou? Para a sua casa vc vai precisar de quantas placas? E o boiler vai ser de quantos litros? É que nós estamos decidindo se vamos usar aquecimento solar ou não. Queremos muito, mas não sei se o nosso orçamento vai permitir. E temos que decidir antes, pois não queremos quebra-quebra depois de tudo feito.
    Se puder responder agradeço imensamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Que bom que sua obra está andando. Uma pena a vizinha estar de férias hehe, mas é preciso entender que obras nunca são silenciosas mesmo!!
    Quando tiveres informações sobre o aquecimento solar compartilhe conosco.
    O investimento no começo não deve ser barato, mas acredito ser muito importante nos beneficiarmos da luz solar, seja para aquecimento de piscinas, pisos, como para geração de energia elétrica.
    A longo prazo os ganhos são imensos!!!
    Beijos!
    (www.acasadavizinha.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vizinha
      Bem chato incomodar os outros...mas infelizmente não tem outro jeito.
      E eu acho que vale a pena investir em aquecimento solar pois o sol está ai e a gente não sabe aproveita-lo.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Mili, tudo bem?
    Vamos ver se consigo esclarecer um pouco suas dúvidas :)
    Quanto aos tubos, encarece porque tem que comprar o dobro, mas não é tão caro quanto no passado que usava tubo de cobre, hoje eles são de PVC próprios para água quente. Nós compramos tudo amanco com registros da deca.
    O boiler recomendado para nós foi de 500 litros, mais ou menos 100 litros/pessoa/dia com uma folga, já que somos 3 e planejamos ser 4 em breve. Mas acho que vamos colocar uma maior. Quanto as placas depende do tamanho, pois tem placas de 1mX1m e de 1,5mX1m, para 500 litros costuma-se usar 7 placas das pequenas ou 5 das grandes, mas quanto maior o número de placas melhor.
    O que nos deixou mais na dúvida foi com relação ao sistema de alta e baixa pressão. O de baixa pressão é bem mais barato mas precisa de uma boa coluna de água, assim a caixa d'água tem que estar bem alta para o sistema funcionar bem. Já o de alta pressão compensa com pressurizador a pequena coluna d'água. Isso é importante ter em mente. No nosso caso temos uma boa coluna d'água, mas estamos usando monocomandos o que teoricamente necessita do sistema de alta pressão.
    espero ter ajudado...
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ana, muito obrigada mesmo!!! Me esclareceu bastante as dúvidas. É que a princípio estamos querendo só colocar as tubulações. Nosso engenheiro vai dar um jeito para colocarmos o boiler depois. Agora se couber no orçamento faremos tudo logo.
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima ideia já colocar os tubos, porque quebrar tudo depois não vai valer a pena...
      beijos

      Excluir
  5. Que bom que tá fluindo, viu mas sua vizinha se incomodar com o barulho, o que ela queria que fizesse? Parasse a obra até as férias dela acabarem? Construção é assim, não tem jeito. Bjs

    ResponderExcluir