Páginas

27 de janeiro de 2016

Aquecimento Solar - parte 2

Depois de muito pesquisar fechamos com a Soletrol. O pacote deles foi melhor: preço, atendimento, conhecimento e produtos certificados.

O que eu aprendi nessa pesquisa: se quer pressão precisa colocar boiler de alta pressão. Existe uma adaptação de colocar um pressurizador pós  boiler, que pode ou não funcionar. Atentar para um pressurizador silencioso;  O número de placas depende da quantidade de pessoas, banhos e duração dos banhos, e também do tamanho das placas. Falando em placas elas são todas da China. Ah, e sempre colocar as placas na face norte da casa que é a mais ensolarada :)


Nosso boiler vai ser de 600 litros e de alta pressão, porque queremos banho de hotel vamos usar monocomandos nas duchas e o sistema de baixa pressão pode ou não funcionar.

Já no pacote fechamos o aquecimento solar da piscina que para mim é prioridade: já que vai ter piscina quero que ela seja usada durantes muitos meses por ano...e eu não gosto de água fria, me conheço, a piscina seria um enfeite caro no quintal se ficasse gelada.

Uma coisa a menos... próximos orçamentos a serem decididos: calhas, gesso, pisos e azulejos, granitos e mármores.....

Um comentário:

  1. Oi Ana
    Seus post sobre aquecimento solar estão me ajudando bastante. Muito obrigada :)

    ResponderExcluir